Subir

Número de jogadores do Pókemon GO começa a baixar


Algum tempo depois do lançamento do Pokémon GO em grande parte do mundo, o temível aconteceu: os números de jogadores activos começaram a diminuir.


Aquando do seu lançamento, o Pokémon GO atingiu o topo de todos os tops de apps, batendo recordes atrás de recordes criando, movendo e modificando indústrias, serviços e/ou estilos de vida. Há tempos atrás seria impensável ver dezenas de pessoas distribuidos por vários pontos de cada cidade, a jogarem este que, seguramente, será um dos jogos mobile mais jogados de sempre. Já era de esperar que isto não iria durar muito tempo e que completados um a dois meses do lançamento do jogo, muita gente deixaria de jogar devido à grande quantidade de recursos que o Pokémon GO requer, principalmente bateria.


No ponto mais alto da história desta app, chegaram a ter mais do que 40 milhões de utilizadores ativos (números que podem ser assemelhados com a app oficial do Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat). A Bloomberg (fonte) vem dar razão ao que eu já tinhamos referido: apesar do jogo se manter interessante, as pessoas pessoas estão a perder o interesse pelo jogo (como foi dito, provavelmente pelos recursos que consome).



Para contrariar esta tendência, a Niantic irá, provavelmente, arranjar uma forma cultivar o interesse nos utilizadores da sua app e criar novas funcionalidades e potencialidades. 



Os gráficos presentes neste artigo demonstram que o número de jogadores do Pokémon GO foi realmente responsável pelo aumento significativo do interesse neste jogo de realidade aumentada. Contudo, à medida que o número de jogadores vai descendo, o interesse pela realidade aumentada também vai descendo enquanto que a realidade virtual permanece em lugares cimeiros.


António Felisberto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Sem comentários:

Enviar um comentário