
Para a grande parte dos consumidores de conteúdo na internet, o Google Chrome é considerado o melhor navegador que podemos utilizar actualmente. Mas ainda é preciso levar em consideração que o software é um verdadeiro devorador de memória RAM.
Mas, de acordo com as novas informações da Google, a próxima grande actualização do browser (versão 55) vai trazer um novo gestor de memória muito mais eficiente. Com isso, é possível que a utilização de RAM durante a navegação caia até 50%, sendo que a expectativa é de que a média fique nos 35%.
A grande mudança vai acontecer no motor JavaScript V8 utilizado pelo Chrome. De acordo com os engenheiros de software, essa mudança vai ser sentida por consumidores que possuem dispositivos com memória limitada que são justamente as pessoas que mais sofrem com os engasgos.
![]() |
| Consumo de RAM da versão actual (53, azul) e da versão actualizada (55, vermelho) |

Sem comentários:
Enviar um comentário