A rede social não revelou os valores envolvidos no negócio, mas sabe-se que, numa primeira fase, a startup vai ajudar a desenvolver mecanismos de identificação facial para a aplicação de efeitos faciais nas fotografias dos utilizadores.
As aquisições de uma empresa são muitas vezes um sinal explícito daquela que será a sua estratégia de futuro. E a seguir esta lógica, é possível que o Facebook venha a disponibilizar um mecanismo de reação às publicações com base nas expressões faciais do utilizador.
Esta quinta-feira a rede social fechou a compra da FacioMetrics, uma startup norte-americana criada na universidade de Carnegie Mellon que desenvolveu uma aplicação móvel capaz de identificar sete emoções distintas no rosto humano.
De acordo com o TechCrunch, que este mês recebeu um comunicado do Facebook relativo à aplicação da inteligência artificial na sua estratégia de futuro, a aquisição da empresa foi feita para potenciar o desenvolvimento de tecnologias que possibilitem controlar o Facebook apenas com expressões faciais.
Numa primeira fase a FacioMetrics vai ajudar a rede social a integrar "máscaras e efeitos" faciais para ajudar os utilizadores a decorar as suas fotografias e vídeos.
Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.
Sem comentários:
Enviar um comentário