Subir

Facebook compra startup de reconhecimento facial


A rede social não revelou os valores envolvidos no negócio, mas sabe-se que, numa primeira fase, a startup vai ajudar a desenvolver mecanismos de identificação facial para a aplicação de efeitos faciais nas fotografias dos utilizadores.


As aquisições de uma empresa são muitas vezes um sinal explícito daquela que será a sua estratégia de futuro. E a seguir esta lógica, é possível que o Facebook venha a disponibilizar um mecanismo de reação às publicações com base nas expressões faciais do utilizador.
Esta quinta-feira a rede social fechou a compra da FacioMetrics, uma startup norte-americana criada na universidade de Carnegie Mellon que desenvolveu uma aplicação móvel capaz de identificar sete emoções distintas no rosto humano.
De acordo com o TechCrunch, que este mês recebeu um comunicado do Facebook relativo à aplicação da inteligência artificial na sua estratégia de futuro, a aquisição da empresa foi feita para potenciar o desenvolvimento de tecnologias que possibilitem controlar o Facebook apenas com expressões faciais.
Numa primeira fase a FacioMetrics vai ajudar a rede social a integrar "máscaras e efeitos" faciais para ajudar os utilizadores a decorar as suas fotografias e vídeos.
Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

António Felisberto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Sem comentários:

Enviar um comentário